14 de abril 2018 - VISITA CULTURAL INTERASSOCIATIVA À SENHORA DA LAGE (Serra da Freita)

No próximo dia 14 de abril, o Clube UNESCO de Aveiro, a ADERAV (Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro) e a LANCE (Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves), vão promover uma visita interassociat

Cartaz Sra Lage 3 low

No próximo dia 14 de abril,  o Clube UNESCO de Aveiro, a ADERAV (Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro) e a LANCE (Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves),  vão promover uma visita interassociativa, aberta a amigos e associados, ao santuário da N. Sr.ª da Lage, espaço emblemático da Serra da Freita, que inclui duas dezenas de cruzeiros ainda preservados (dos 46 iniciais), sua área envolvente (incluindo a arte rupestre e o conjunto megalítico dos 3 irmãos) , bem como uma paragem junto à Frecha da Misarela no regresso a Couto de Esteves para o almoço.

 

Será um importante momento de confraternização e aprendizagem sobre as singularidades do nosso passado coletivo.

 

O programa proposto é o seguinte:

 

8h30m - Partida do autocarro de Aveiro. Ponto de encontro em frente ao Museu de Aveiro (A ADERAV disponibiliza transporte gratuito em autocarro [apoio da autarquia de Aveiro  no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações(PMAA)]  - *inscrição prévia obrigatória, limitada à capacidade do autocarro.])

 

9h30m - Encontro junto à Igreja Matriz de Couto de Cima.

 

10h00m – Partida para a Srª da Lage. Visita ao santuário, área envolvente e conjunto megalítico dos 3 irmãos.

 

12h00m – Regresso a Couto de Esteves, com paragem na Frecha da Misarela.

 

14h00m – Almoço livre, ou opção no restaurante “O Júnior”, sujeito a inscrição prévia, para o número 234558249, até 12 abril (valor da refeição 12€). 

 

16h00m - Palestra na Casa da Cultura (Couto de Cima), pela arqueóloga Marta Correia (Centro de Arqueologia de Arouca), com Mirtilo de Honra. Atividade aberta à comunidade local.

 

18h00m – Regresso do autocarro a Aveiro.

Estima-se que esta jornada cultural esteja terminada pelas 18h,00 altura em que os associados da ADERAV e Clube UNESCO de Aveiro  regressarão a Aveiro.

 

Esta actividade é gratuita (excepto valor do almoço), mas carece de inscrição prévia e obrigatória para um dos seguintes endereços eletrónicos: [email protected],  [email protected] ou [email protected]. Podem ainda realizar a reserva para o contacto telefónico 926225634.

Data limite de inscrição: 12 de abril de 2018

29/03/2018